Vasco ainda não mostrou como usou duas semanas a mais de planejamento
- Fabio Torres
- 18 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Eurico Miranda tem a palavra final na contratação de qualquer jogador do Vasco (Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL)
Como a Série A deste ano atrasou por conta do trágico acidente do avião da Chapecoense, o Vasco acabou ganhando uma período de montagem de elenco, em comparação com os que estavam na Primeira Divisão. Fora isso, a Série B acabou antes, o que deu ainda mais tempo para o Cruzmaltino pensar nos reforços que chegarão. Mas até agora, o clube não mostrou como aproveitou essas duas semanas para sair na frente dos concorrentes, em possíveis negócios.
As únicas contratações até o momento foram do treinador Cristovão Borges e do diretor de futebol Anderson Barros, que ainda nem apresentado foi. Especulações de jogadores tiveram muitas, como Luis Fabiano, Alecsandro, Thiago Neves, Lucas Claro, Dátolo e por ai vai. Porém, nenhuma dessas cogitações foram concretizadas.
A tendência é que nesta semana o Cruzmaltimo comece a anunciar os reforços para 2017, até porque, a apresentação do elenco é no início do próximo ano e a diretoria quer o grupo praticamente fechado até lá.
Se a torcida está na expectativa da chegada de jogadores, por outro lado alguns atletas estão de saída. Aislan e Willian já deixaram o clube, além deles, Leandrão e Fellype Gabriel também devem pegar a barca, alguns experientes estão sendo analisados para ver se ficam.
Cristovão, Euriquinho e Anderson Barros que estão estudando o atual plantel para fazer esse trabalho de saída e chegada de peças. Com dificuldade de oferecer altos salários, os três estão quebrando a cabeça para formatar este time.