Cristovão Borges esteve presente nos últimos melhores momentos do Vasco
- Fabio Torres
- 1 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Treinador foi anunciado na última terça-feira (Foto: O Dia)
Cristovão Borges está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Vasco, muito se diz que pegou um trabalho pronto de Ricardo Gomes, na outra passagem pelo Cruzmaltino. Mas o fato é que o treinador esteve presente nos melhores momentos do clube, nos últimos quinze anos, em 2011 e 2012. Agora está de volta exatamente para o local que o projetou como técnico há quatro temporadas atrás.
Como auxiliar de Gomes, ele venceu a Copa do Brasil, contra o Coritiba, em 2011. Já como treinador levou o Cruzmaltino até as quartas de final da Libertadores, semifinal da Sul Americana, além do vice campeonato brasileiro.
Quando assumiu o time de vez, acabou não conseguindo levantar nenhum troféu, mas apesar disso a equipe brigou por tudo o que disputou. Conseguiu gerir com poucos problemas um grupo de jogadores com personalidade forte, como: Felipe, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Alecsandro.
Em 2017, vai ter que trabalhar com um plantel provavelmente mais modesto, com a missão de fazer o Vasco voltar a brilhar, logo depois de um suado acesso para a Primeira Divisão.