Rafael Vaz: de afastado até gol do título
- Fabio Torres
- 9 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Rafael Vaz comemorando gol do título (Foto: divulgação)
A história do zagueiro Rafael Vaz dentro do clube merece ser contada por tudo que passou nesses quase três anos de Vasco. Chegou em 2013 a pedido de Paulo Autuori, depois de ser destaque no Ceará. Nunca conseguiu uma titularidade dentro da equipe, chegando até a ser afastado em 2015, mas deu a volta por cima marcando gol de título em 2016.
Altos e baixos dentro do Cruzmaltino faz parte da trajetória do defensor, que apesar desta dificuldade de se firmar, mostra que tem estrela ao fazer gols em momentos complicados do time.
Nesta temporada, decidiu uma partida importante na classificação do Carioca, quando o Vasco venceu o Flamengo e manteve a liderança na tabela. Vale lembrar que nesta duelo, Luan estava suspenso e o escolhido de última hora para substituí-lo foi o jovem Jomar. Mas quis o destino que ele entrasse e fizesse o gol da vitória nos minutos finais.
Na decisão deste domingo, diante do Botafogo, a situação foi parecida. O titular Luan sentiu durante o jogo, e Vaz entrou para garantir o bicampeonato carioca.
No primeiro título não participou por estar encostado em São Januário, mas a história preparou momentos importantes para ele, que podem decidir o futuro. O contrato acaba no meio do ano e certamente que se tinha alguma dúvida sobre a renovação, deve ter acabado.