Zinho comenta carinho pelo clube: 'Hoje sou vascaíno desde criancinha'
- Fabio Torres
- 7 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

Zinho se declara para o Vasco (Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br)
A identificação com o rival do Cruzmaltino quase atrapalhou a sua vinda, mas uma conversa de Jorginho com o presidente Eurico Miranda selou a chegada do auxiliar técnico Zinho para o Vasco. No início a desconfiança da torcida era natural, mas o bom trabalho e a entrega fizeram os vascaínos esquecerem dessa passagem pelo Rubro-negro e parece que ele também resolveu deixar um pouco de lado.
- O Flamengo é importantíssimo na minha vida, não tenho medo de falar isso, por causa disso o vascaíno vai deixar de me apoiar? Vou negar uma história que fiz no clube? Mas foi como jogador, eu encerrei a carreira de jogador, não sou mais atleta, agora sou treinador de futebol, então hoje sou vascaíno desde criancinha - falou em entrevista para o Globoesporte.com.
Essa situação com o a equipe da Gávea não fica apenas para o auxiliar, zinho conta que sempre param o filho na rua para questionar o time do garoto de 11 anos.
- Ele está esperto com esse tipo de jogo. Quando passa um cruzmaltino, fala para ele: ''você é vascaíno né?'', mas quando é um rubro-negro diz: ''você é flamengo, hein. Não é porque seu pai está no Vasco, ele abandou o Flamengo, mas você vai ser Flamengo''. Mas o menino responde de uma forma que nem fui eu que ensinei: ''Sou Zinho Futebol Clube''. Então hoje ele é Vasco, muito Vasco - relatou.
A dupla chegou em São Januário no final do ano passado para tentar tirar o time de um terceiro rebaixamento. Não alcançaram o objetivo, mas mesmo assim conseguiram conquistar a confiança da diretoria, que os manteve para o ano de 2016.