Vasco não perde uma partida há 12 jogos e das últimas 22 só teve um revés
- Fabio Torres
- 29 de fev. de 2016
- 1 min de leitura

Jorginho é um dos maiores responsáveis pela boa sequencia que o Vasco vem tendo (Foto: ESPN)
A recuperação ano passado acabou não vindo devido ao péssimo primeiro turno feito pelo clube, mas apesar disso, o Vasco fez um segundo turno regular e segue invicto em 2016. Juntando as duas competições são 12 partidas sem saber o que é derrota, a última foi diante do Fluminense no dia primeiro de novembro do ano passado. São oito vitórias e quatro empates neste período.
Além disso, dos últimos 22 jogos, o Vasco só teve este revés diante do rival tricolor. Essa sequencia começou depois da chegada do treinador Jorginho, que no início teve dificuldade, porém acertou o time e conseguiu fazer a série de bons resultados, que vem durando até o atual momento.
Outro fator para a mudança positiva do Vasco foi a vinda de reforços no meio do Brasileiro de 2015 como Nenê, Andrezinho e Jorge Henrique.
Para este ano, o Vasco contratou apenas dois jogadores, Yago Pikachu e Marcelo Mattos. A diretoria preferiu manter a espinha dorsal que deu certo na reta final de 2015 e parece estar no caminho correto para conseguir seus objetivos em 2016.