top of page
Buscar

Opinião: Até quando existirá um coração infantil?

  • Foto do escritor: Fabio Torres
    Fabio Torres
  • 19 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Criança vascaína (Foto: reprodução)

Já dizia o saudoso ex presidente cruzmaltino Cyro Aranha: ''enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal''. Mas até quando existirá um coração infantil? Se coloque no lugar de um criança de sete anos: ela presenciou o clube sendo rabaixado três vezes e jogando quatro tempoadas a primeira divisão. E o que um adolescente de 14 anos viu de conquistas? Apenas dois cariocas e uma Copa do Brasil. Certamente na cabeça deles o Vasco estar na série B é tão comum quanto disputar uma primeira divisão e vencer campeonatos é um artigo de luxo.

O Gigante da Colina tem problemas e talvez o maior deles é o torcedor não admitir que o clube vem diminuindo. Fazendo uma associação: é como um viciado, que o primeiro passo para se tratar é admitir que está doente. A maioria dos vascaínos não conseguem admitir que o clube vem se ''apequenando'', se debruçando no argumento da sua história de conquistas e em sua imensa massa. Assim como o viciado acredita que pode parar quando bem entender, os cruzmaltinos acham que o clube volta a ganhar e ser grande quando quiser.

E dessa forma, o clube e o viciado vão morrendo lentamente.....tem tratamento para eles? Tem, mas precisa ser logo. O Vasco necessita de um crescimento rápido e que venha com títulos, porque se não, mais uma geração de vascaínos será perdida e por aí vai.

O que você pode fazer para ajudar? Manter a chama da grandeza do clube acesa para os pequenos que estão chegando. Recorrer a história mesmo, porque é o que o o Vasco tem no momento. E por último, virar sócio para tentar mudar o clube. Só assim, para o Cruzmaltino não continuar na constância de perder as crianças para outros times.

Você é dos cruzmaltinos que acham que o clube não está diminuindo? Basta ver como o discurso do torcedor mudou: se antes era a lamentação por um título perdido, agora é alívio ou tristeza pela permanência ou queda de divisão.


 
 
 

Posts Recentes

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page