Cobiçado, Pikachu afirma: 'Foi fácil decidir'
- fabiotorres92rj
- 16 de dez. de 2015
- 2 min de leitura

Yago Pikachu optou o Vasco pela tradição (Foto: reprodução)
Confirmado como jogador do Vasco pelo presidente Eurico Miranda por três anos, Yago Pikachu de 23 anos já falou como jogador do clube para o Globoesporte.com, nesta quarta-feira. Mesmo chamando atenção de diversos clubes e com várias cogitações a seu respeito, ele revela o porquê de escolher o Cruzmaltino para ser sua nova casa.
- Recebemos muitas ligações de clubes interessados na minha contratação. Mas proposta oficial apenas do Vasco. É um clube grande, com uma história muito bonita e foi fácil decidir - afirmou.
A expectativa de atuar por uma equipe de massa é grande pelo jogador. O objetivo é fazer o bom trabalho que vinha realizando no clube paraense.
- Estou feliz e vai ser uma experiência nova para mim. Até hoje defendi apenas o Paysandu. Em janeiro tudo começa e vamos ver como as coisas vão sair. Quero repetir pelo Vasco tudo de bom que fiz com a camisa do Paysandu - exeplicou.
Conhecedor da Série B, competição que o Vasco vai jogar no ano que vem, Pikachu deu um pitaco sobre o campeonato e como a equipe deve se portar.
- É uma competição muito equilibrada e que eu conheço bem. Será um grande desafio. O Paysandu esteve perto do acesso em 2015 e deixamos escapar na reta final. Por pouco não alcançamos o objetivo. Quem entra forte no começo da competição leva vantagem, já que as equipes passam por muitos altos e baixos. Quem estiver mais bem preparado vai sair na frente - disse.
O tamanho do Cruzmaltino foi outro assunto do papo com o lateral. Ídolos e história é algo que não falta ao Vasco, segundo o novo contratado.
- Lembro de Romário, Edmundo, Felipe, Juninho... É um clube campeão da Libertadores. Não preciso falar da grandeza do Vasco. O time caiu, mas tem tudo para voltar em 2016. Espero que a gente possa recolocar o clube na Série A novamente - encerrou.